Se tem uma comida que eu gosto muito é cuscuz de milho, principalmente do tipo flocão. Se pudesse, comeria todos os dias. ?

Vamos à receita? ?

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de flocão de milho
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 colher de café rasa de sal
  • 4 colheres de sopa cheia de manteiga com sal
  • 1 pacotinho de tempero pronto 
  • 1/2 cebola roxa pequena
  • 2 tomates médios
  • 1 pequeno maço de coentro
  • 6 fatias finas de presunto de peru

Modo de preparo:

Iniciando pelo preparo do cuscuz: coloque numa vasilha as duas xícaras de flocão junto a uma xícara de água e a colher de sal. Misture bem e deixe descansar por cerca de 10 minutos.

Transfira para a cuscuzeira, deixando cozinhar por cerca de 15 minutos no fogo baixo.

[DICA] Geralmente dou uma olhada quando ele começa a cheirar. Se estiver soltando nas laterais da panela, desligo.

Agora vamos ao tempero: corte em pequenos pedaços o tomate, cebola, coentro e o presunto. Lembre-se de que isto é uma sugestão, use a imaginação e coloque o que vier á mente! Já usei frango desfiado no lugar do presunto e funciona da mesma forma. ?

Coloque em uma panela duas colheres de manteiga, toda a cebola e um pacote do tempero escolhido (usei o Meu Segredo da Maggi) e, em seguida, deixe a cebola cozinhar por cerca de uns 3 minutos no fogo médio.

A panela deve ser grande o suficiente para colocar todas as verduras que foram cortadas, o presunto e o cuscuz.

Adicione o resto das coisas picadas, como o tomate, coentro e presunto (e qualquer outra coisa que você queira colocar), mexa bem e deixe cozinhar por uns 4 ou 5 minutos no máximo.

Para finalizar, adicione mais duas colheres de manteiga, o cuscuz já cozido e vá misturando bem por uns 5 minutos.

Agora é só servir! ?


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.