Donos de pets podem comemorar. As Graças está cada vez mais pet friendly. Vários estabelecimentos do bairro já se autodeclaram amigos dos animais. E isso é ótimo, tanto para os bichinhos quanto para seus “humanos”, que podem dar uma volta com o cachorro e emendar um café.

O PorAqui selecionou quatro lugares que são uma boa oportunidade para aproveitar e consumir no bairro sem culpa de deixar os peludos em casa.

Orgânico 22

Vinícius Jucá e Luiza Vieira com a Aimee (foto: Orgânico 22)

Os pets são recebidos com água, cenoura e aipo orgânico. Enquanto isso, os donos podem tomar café da manhã aos domingos. Os bichos mais comuns são cachorros, mas já foram vistos por lá gatos de coleira e até uma iguana. Para os humanos, além do café, o cardápio traz opções veganas, como o brownie que leva chocolate meio amargo, óleo de coco e nozes.

Rua 12 de Outubro, 15

Santo Doce

Picolé pra cachorro entrou no cardápio da sorveteria 

Você já ouviu falar em picolé pra cachorro? Pois é, essa sorveteria vende, desde dezembro, o gelado, feito com banana e mel, para os bichanos. Custa R$ 5 e é fabricado pela mesma  marca responsável pelos sorvetes, digamos, convencionais, a Bali.

Até o palito do picolé foi feito pensando neles: vira um brinquedo para morder. Além disso, a casa disponibiliza, gratuitamente, água bem geladinha para os quatro-patas.

Rua 12 de Outubro, 15, Graças

Graças Food Park

O Graças Food Park é point de bichos de estimação (foto: divulgação) 

Às margens do Capibaribe, o food park, inaugurado em novembro, tem diversas opções de comidinhas, como cachorro-quente, hambúrguer, açaí na tigela. Enquanto você passa de um quitute ao outro, seu bichinho tem a oportunidade de curtir bons momentos ao seu lado.

Rua das Pernambucanas, 476

Ernesto Café

(foto: Ernesto Café/divulgação)

Depois de dar umas voltas com seu animalzinho, que tal encerrar com um café e um cheesecake romeu e julieta? Todo mundo fica feliz e você vai pensar duas vezes em adiar o programa com seu bichinho.

Rua Abelardo, 58