Está procurando uma oportunidade de trabalho? Se você tem formação em meio ambiente, arquitetura e urbanismo ou ciências sociais ou é estudante de arquitetura, o InCiti – Pesquisa e Inovação para as Cidades está com três vagas para bolsistas, sendo uma delas para estagiário, todas na área de Ativação Urbana. 

Os selecionados vão atuar no projeto Parque Capibaribe. Mas corra, as inscrições vão até 5 de março. Para mais informações de como participar da seleção, clique aqui.

O InCiti fica no Recife Antigo e é um grupo transdisciplinar de pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco. Com o objetivo de incitar novos conhecimentos capazes de transformar a vida nas cidades, está à frente dos trabalhos do projeto Parque Capibaribe, em convênio firmado com a Prefeitura do Recife em 2013.

Parque Capibaribe – O projeto visa a integração das bordas do Capibaribe com os espaços urbanos. Uma das etapas vai favorecer especialmente os moradores das Graças. Nos trechos entre as pontes da Capunga e da Torre, será construída a Via Parque. A previsão é que a obra tenha início ainda no primeiro semestre deste ano. 

Implantação de jardins, praças, brinquedos, varandas, passarela de acesso ao rio,  ciclovia e  pista para pedestres fazem parte do planejamento.

VEJA TAMBÉM: Via Parque das Graças prevê construção de refúgio para as capivaras


            O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news