*Por Helena Portilho

Além da Cura é um projeto sobre o empoderamento de mulheres com câncer ao redor do mundo. Idealizado por Bruna Monteiro e Victor Maristane, é centrado em um documentário a ser concluído em 2019. O objetivo é desmistificar a doença e, ao mesmo tempo, compartilhar histórias e aprendizados valiosos que tragam um novo olhar sobre a vida.

Neste domingo (9), o projeto realizará uma ação no Graças Food Park (Rua das Pernambucanas, 479). A programação vai muito além de um bazar, pois oferece exposição da artista visual Mônica Fidelis, palestras — “A experiência de câncer e resiliência” de Ana Maria do GAAPAC (Grupo de Apoio para Pacientes com Câncer) e "Além da Cura" por Bruna Monteiro — e venda de camisetas para angariar fundos para o projeto.

O bazar Além da Cura conta com peças de famosos como da nadadora Joanna Maranhão e da blogueira Sarah Cadosh. O evento começa às 16h e vai até às 21h.

(Design: Gabrielli Batista)

O Graças Food Park é um investimento de Flávio, Marcela e Manuela Mattos. A família, tradicionalmente empreendedora, já abriu diversos estabelecimentos, sempre com a proposta de trazer mudanças para o local onde vivem. No bairro das Graças, resolveram levar uma novidade de lazer e gastronomia para o entorno da rua sem saída com o objetivo de transformar a vivência do lugar onde residem atualmente.  

O food park oferece espaço kids com recreadores e atrações nos fins de semana — sem custos adicionais — e mesinhas ao ar livre. Há também um programa de fidelização, o "Graças Food Club", que consiste em adesivos que são colados no cartão fidelidade e, após o 5° adesivo, é possível ganhar um desconto no estabelecimento.

O Graças Food Park fez parceria com o Além da Cura tendo em vista o seu propósito de também ser um espaço que leva benefícios para o bairro.

Todo dinheiro arrecadado pelo bazar e pela venda de camisas "Além da Cura" vai para o projeto.

Bazar Além da Cura

Horário: 16h as 21h
Local: Graças Food Park | Rua das Pernambucanas, 479, Graças.
Informações: Bruna Monteiro — (81) 9 95823333

*Helena Portilho é estudante de Jornalismo da UFPE e voluntário no projeto Além da Cura.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)