Foi antecipada, para este domingo (4), a 9ª edição do Café na Calçadas. A troca de datas (o evento aconteceria no dia 18) se dá por conta de um convite recebido pela Associação por Amor às Graças para participar de um documentário sobre cidades e pessoas, para o Canal Curta!, da TV a cabo.

Os anfitriões serão Ana Paula Costa e Márcio Alencar, moradores da Rua Osvaldo Salsa, que fica à beira do Capibaribe. A hora para início da atividade é às 9h, devendo ir até às 12h.

O Canal Curta! vem registrar, para uma série chamada “Linhas Abertas”,  que percorre cidades de todo o Brasil, imagens da Associação por Amor às Graças, pois, segundo conta Isabela Faria, organizadora do Café na Calçada e integrante da associação, o tema do documentário é o Parque Capibaribe.

“Como a nossa Associação teve (tem e terá!) influência direta no desenvolvimento desse projeto, algumas pessoas daqui serão entrevistadas”, disse, em post no grupo mantido pela associação no Facebook.

Ainda segundo Isabela, serão discutidos os resultados do Jane’s Walk e futuros encaminhamentos e detalhes do São João. “Além do que já estamos discutindo aqui na página (podas de árvores e evento com o prefeito, no caso como foi) e o que mais se quiser falar”, escreveu.

Para participar, basta levar alguma comida ou bebida, que será compartilhada pelos moradores e simpatizantes do bairro.