Está prevista para a primeira quinzena de fevereiro a inauguração do Café Santa Clara, que vai funcionar na Rua das Graças, 262, próximo à igreja. Com um horário de funcionamento gigante, das  8h às 21h, de segunda a segunda, a casa promete servir café da manhã, aos sábados e domingos, opções de almoço, lanche e ceia. 

É a primeira loja da marca em Pernambuco, que já tem unidade em Natal (RN) e em Fortaleza (CE). Setúbal será a próxima localidade, no Recife, a receber um Café Santa Clara, ainda no primeiro semestre de 2017.

"Escolhemos as Graças porque é um bairro muito agradável, com hospitais, restaurantes, perto da Jaqueira. É arborizado, com muitos empresariais e edifícios residenciais. Os moradores daqui andam muito pela rua, circulam pelo bairro e foi exatamente isso que a gente procurou", explica Rafael Guimarães, proprietário em sociedade com Arnóbio Mendonça e a irmã, Cecília Guimarães.

O imóvel está em obras para dar lugar à primeira unidade do Café Santa Clara no Estado (foto: Paula Melo/PorAqui)

Carta de cafés – As bebidinhas serão, obviamente, o chamariz da casa. Haverá desde café expresso, passando por cappuccino e cafés especiais, mais elaborados, até os preparados na aeropress, na french press, na Chemex  e coado na Hario V60.  Todos os cafés serão feitos com grãos 100% arábica das regiões de Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Mogiana.

Quitutes – O cardápio ainda está sendo montado, mas vai contar com panelinhas gratinadas, como a de bacalhau. “Até quem não gosta de bacalhau, como eu, vai  adorar”, brinca Rafael. Bolos, cuscuz, sanduíches e outras delícias também estão nas opções para matar a fome.

LEIA TAMBÉM: Boleria das Marias: um pedacinho de casa de vó agora também nas Graças


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news