Lembra que o PorAqui fez uma reportagem sobre os veículos abandonados na Rua Fernando Lopes, na Capunga, localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife? Pois bem. Segundo moradores da localidade, o problema já foi resolvido. “A Secretaria de Controle Urbano fez uma operação especial para retirada do food truck na madrugada do dia 18”, conta um morador da rua que não quis se identificar. Segundo ele, os donos dos outros dois carros abandonados também receberam uma notificação e fizeram a retirada dos veículos ainda nesta semana.

“Pra gente, foi muito melhor a retirada desses veículos até por uma questão de segurança”, diz. Ainda de acordo com informações dos moradores, os veículos estavam sendo arrombados e até usados por usuários de crack.

Alguns residentes do local ainda ajudaram no reposicionamento das barracas e veículos que vendem comida no entorno da Uninassau.

A Towner vermelha e o food truck já não estão mais no local. (Foto: Paula Melo/PorAqui)
Carro também foi removido. (Foto: Paula Melo/PorAqui)

Cemitério de carros

Em agosto, moradores da Capunga denunciaram ao PorAqui que veículos que faziam comércio de alimentos no entorno da UniNassau haviam sido abandonados há mais de um ano na Rua Fernando Lopes. O grupo teria feito diversas denúncias junto à Autarquia de Trânsito de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), mas os veículos só foram retirados pela Secretaria de Controle Urbano ou por seus proprietários depois da matéria veiculada no PorAqui.

Tem algum problema do tipo acontecendo perto da sua casa? ? Conta pra gente. Nosso e-mail é colabore@poraqui.news.