Um novo espaço voltado à família e, principalmente, à criançada será  inaugurado no sábado (11).  A Casa das Asas funcionará na Rua Dom Sebastião Leme e será um lugar de convivência lúdica para crianças de até 12 anos, com atividades artísticas, libertárias e próximas à natureza. 

A educadora Camila Domingues e a contadora de histórias Tetê Brandão estão à frente do projeto  e contam que o espaço não pretende funcionar como um lugar onde os pais possam deixar os filhos depois da escola, mas sim um local de encontro para a família.

"As crianças perderam um pouco a habilidade de iniciar uma brincadeira, de serem criativas. Como já vem tudo pronto, industrializado, elas são mais operadoras de sistemas que inventoras”, avalia Camila Domingues, uma das idealizadoras do projeto e sócia da Casa. “A nossa proposta é soltar as amarras do cotidiano e estabelecer laços, por isso as atividades podem e devem ser feitas com os pais ”, completa.

Segundo Tetê Brandão, a pegada não é pedagógica. "É artística, de descobertas, então, aqui, os brinquedos são artísticos, livres, não plastificados. Precisamos voltar ao quintal”, explica ela, idealizadora junto com Camila.  “A Casa foi toda pensada sob essa ótica. Das atividades à ambientação dos espaços”, explica. 

Além da dupla, a Casa das Asas também contou com  a curadoria das arte-educadoras Denise Naline e Joana D´Arc Lima.

Atividades – Com funcionamento de segunda a sábado, a Casa das Asas vai contar com sala do brincar, oficinas de artes , como pintura, tapeçaria e escultura, dança com bebês, para gestantes e criativa, teatro, canto coral, musicalização e yoga para gestantes e crianças. Além disso, o espaço também terá uma programação voltada para cursos e palestras com temas ligados ao universo infantil. O local também estará à disposição para aluguel para a realização de eventos.

As atividades podem ser pagas por diária ou pacotes e custam de R$ 30 a R$ 600.

Casa das Asas – Casa de Convivência Lúdica e Criativa
Rua Dom Sebastião Leme, 81, Graças | (81) 3072.7763
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 9h às 18h30.

 

O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news