Tem gente que leva brincadeira de criança a sério. Você sabia que, de 21 a 28 de maio, acontece a Semana Mundial do Brincar? No Recife, mais especificamente nas Graças, a Casa das Asas vai abrir suas portas, gratuitamente, durante toda a terça-feira (23), ou seja, das 8h às 18h, crianças terão acesso às atividades oferecidas pelo espaço lúdico sem pagar nada.

Já na quinta (25), haverá uma roda de conversa com Miguel Pinheiro, psicólogo, historiador e mestrando em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicna Social (IMS)/Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que vai falar sobre o tema A infância e sua relação com as tecnologias: reflexões. O encontro acontece às 19h e também é aberto ao público.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa que reúne participantes da Aliança pela Infância, um movimento internacional por uma infância digna e saudável. 

Durante a Semana, diversas instituições pelo Brasil e pelo mundo estarão abertas à comunidade para manhãs e tardes de brincadeiras, com palestras e ciclos de debates, sempre sobre a questão do brincar.

Segundo Tetê Brandão, uma das sócias-proprietárias da Casa das Asas, o estabelecimento não integra oficialmente a Aliança pela Infância. "Estamos fazendo parte da ação  porque  achamos essencial que esse movimento chegue ao Recife. É importante conscientizar nossa cidade da importância do brincar para a infância e, consequentemente, para o adulto", finaliza.

Casa das Asas – Casa de Convivência Lúdica e Criativa
Rua Dom Sebastião Leme, 81, Graças | (81) 3072.7763
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 9h às 18h30.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o app e convidar os vizinhos: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)