Ser pedestre nas Graças não é fácil. Carro estacionado, cocô de cachorro e lixo atrapalham a vida de quem anda a pé por aqui. “Dispondo dessa infraestrutura mínima, tudo fica pior por causa dos próprios moradores e dos comerciantes”, diz Poly Camarotti, que é psicóloga e, além de morar no bairro, também trabalha aqui.
Segundo ela, uma padaria próxima à Travessa do Jacinto, nos Quatro Cantos, usa a ruela, que é bem estreita, para descarregar insumos. “Tem dia que a bicicleta não passa”, conta. “A padaria tem um estacionamento de carga e descarga, mas não usam.”
Beto Azoubel, marido de Poly Camarotti, é gestor público. O casal mora na Rua Joaquim Nabuco. Segundo ele, alguns clientes de lojas das redondezas estacionam o carro na entrada do prédio, no estacionamento para visitantes. “Estacionam de um jeito que atrapalham o pedestre e a entrada de carro”, reclama Poly Camarotti.
O casal, que faz parte da Associação por Amor às Graças, coleta casos de desrespeito. Veja a galeria de fotos com alguns registros.
Na foto em destaque, clientes de uma padaria localizada na Rua das Pernambucanas estacionam os veículos impedindo o tráfego de pedestres.


Quer fazer uma denúncia ou tem algum registro em fotografia de situações similares? Envia para o PorAqui: colabore@poraqui.news.