O artista Fábio Rafael promove, a partir de 4 de julho, a Oficina de Desenho – Do Rupestre ao Contemporâneo, no Casato Café.Bistrô.

Os encontros acontecem semanalmente às terças e quintas, das 19h às 21h. Serão oito aulas ao todo.

A Oficina abordará a evolução humana na perspectiva do desenho, já que esta foi uma das primeiras linguagens de registro desenvolvidas pelo homem.

Segundo Fábio, as aulas terão como tópicos a “signalidade” do desenho, a criação da escrita enquanto elemento visual (desenho) de representação da linguagem verbal e a evolução do desenho artístico  através de nomes como Gustav Klimt, Gustave Doré e Rembrandt.

As aulas são abertas ao público e  voltadas para iniciados no assunto, mesmo que amadoramente. Podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos.

O investimento para os oito encontros é de R$ 450 ou duas parcelas de R$ 250. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Casato ou através dos telefones: (81) 034.8909 e 99437.3940.

Fábio Rafael

Em 2016, Fábio Rafael esteve à frente da Oficina de Desenho de Malassombro, na Caixa Cultural. Já teve trabalhos expostos em mostras internacionais prestigiadas, como a Bienal Internacional de Gravura do Douro, em Portugal (2005) e a Bienal de Pintura Cromática na Espanha (2010).

Serviço:

Casato Café.Bistrô
Av. Rui Barbosa, 1503, Graças (Em frente à capela do Colégio Damas)
Informações: www.facebook.com/CasatoBistro | @casatobistro