Neste sábado, 1º de dezembro, o Castigliani Cafés Especiais, que fica no foyer do Cinema da Fundação do Derby, na região central do Recife, ganha um mural do Rio Capibaribe, feito em tinta acrílica pela artista plástica pernambucana Simone Mendes.

Além do lançamento do mural, o evento, que começa às 16h, vai contar ainda com bate-papo com a artista, famosa por suas ilustrações em aquarela, degustação de grãos especiais e mini-loja com produtos assinados por Simone.

Simone Mendes fez, do Castigliani, seu ateliê por uma semana.

Durante o bate-papo, mediado pela  artista e pesquisadora Bruna Rafaella Ferrer, Simone Mendes vai falar sobre o processo de feitura do mural, que propõe uma olhar sobre o horizonte do Rio Capibaribe a partir do ponto de vista das janelas do café. Ela mostrará croquis do mural e suas referências.

Castigliani

E já que a ação ocorre em um café, vai acontecer, em paralelo, degustação de dois tipos de grãos  microlotes especiais do Sítio Santa Rita, de Minas Gerais. O grão Salada de Fruta, com notas de morango e frutas amarelas, e o Flor de Laranjeira, com notas cítricas e finalização floral poderão ser preparados na Kalita ou na Aeropress. A experiência custará R$ 18, com os dois tipos. Para um deles, sai por R$ 13.

Depois de 3 anos de reformas, o Cinema da Fundação voltou a funcionar em março deste ano. Em abril, o Castigliani, café que funcionou no mesmo local de 2007 a 2015, depois de vencer nova licitação, reassumiu a operação no Cinema da Fundação do Derby.

Castigliani Cafés Especiais|
Fundaj Derby (Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife/PE)
Sábado, 1º de dezembro, às 16h