Galho cai e amassa dois carros na Rua Gervásio Fioravante. Fio solto assusta moradores na Rua Cardeal Arcoverde. Pedestres andam com água pelas canelas na Rua Ambrosino Leite. Pontos de alagamento na Rua da Amizade, na Rui Barbosa, na Corrêa de Araújo, na Rua Amélia.

A reportagem do PorAqui recebeu diversas denúncias de moradores das Graças, na manhã desta quinta-feira (13). Segundo informou a Celpe, o fio não é de alta tensão, mas sim de telefonia, o que não representa perigo de choques. A denúncia foi feita pela moradora Christina Elihimas pelas redes sociais.

O entregador de água mineral Márcio Coimbra, que circula pelo bairro de bicicleta, contou que não verificou grandes transtornos nas vias, mas apontou um ponto crítico: a Rua Amélia, na frente do Edifício Amélia.

 Segundo Celpe, moradores podem ficar tranquilos. O fio é de telefonia.

Além da água, muita sujeira na Rua da Amizade. Ponto de alagamento atrapalha pedestres.

Para o taxista Josué Soares, que faz ponto na Rua da Amizade, o feriado facultativo foi o grande responsável por tudo não se tornar um caos. "Sem aula, sem repartição pública, ninguém quer sair de casa", disse. Chateado mesmo estava com o lixo que boiava na grande poça d'água que se formou entre a Rua da Amizade e Av. Rui Barbosa. Pedestres que iam da avenida para a citada rua tinham que atravessar a Rui Barbosa para alcançar a via pelo outro lado.

Logo cedo, por volta das 8h, a moradora Poly Camarotti estava com a filha Rute e teve que atravessar a via com água pelas canelas a partir da esquina da Joaquim Nabuco até cerca de metade da ruae

Conta pra gente! A sua rua encheu? Se sim, envie foto ou vídeo para o e-mail do PorAqui, gracas@poraqui.news, ou pelo Whatsapp (81) 98173-9108, mas não esqueça de dizer o nome de sua rua! Com a sua colaboração, podemos mapear os alagamentos dos bairros das Graças e Jaqueira.



O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)