Já ouviu falar em neuromodulação? Pois o bairro das Graças é o endereço da primeira clínica de neuromodulação do Recife. Inaugurada no primeiro semestre de 2016, o NeuroMod foi fundado pelas médicas neurologistas Raquel Goldstein Costa Cruz e Valéria Salazar.

Com aparelhos de última geração, a clínica oferece tratamentos alternativos para doenças neurológicas como depressão, alucinações auditivas advindas da esquizofrenia, dores crônicas, doença de Parkinson, entre outras.

Neuromodulação é um termo científico que se refere à capacidade do sistema nervoso em modificar-se respondendo a estímulos externos. No entanto, o termo tem sido usado também em referência à utilização de estimulação elétrica ou à administração de medicação aplicadas diretamente em estruturas do sistema nervoso com propósito terapêutico.

As técnicas podem ser invasivas, no caso de implante de eletrodos, de marca-passos ou bombas de medicamentos, ou não-invasivas, quando o estímulo é aplicado externamente, como eletrodos posicionados no crânio do paciente.

"É um tratamento para doenças crônicas e, na maioria das vezes, a indicação para o tratamento é da equipe que assiste o paciente, seu médico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta,  psicólogo. Na clinica, os pacientes passam pela avaliação de uma especialista em neuromodulação para definir a técnica e o  protocolo a serem utilizados", explica a médica neurologista Valéria Salazar.

SERVIÇO:

Rua Desembargador Martins Pereira, 221, Sala 1104 – Graças | (81) 3072-6954

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h


             O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)