No meio do agito da cidade, o Jardim do Baobá, por trás da Vila D’Uchôa, nas Graças, Zona Norte do Recife, tem ares de refúgio paradisíaco. Um baobá mais que centenário, de 16 metros de diâmetro, é a atração principal, junto com o Rio Capibaribe.

Com vários mesões, dá também para fazer um piquenique em meio ao verde que destoa, e muito, do concreto que corta os céus do Recife.

O local é refúgio para os humanos, mas também pode ser considerado um zoo a céu aberto. De vez em quando, aparecem por lá famílias de capivara e até jacarés! Veja vídeo AQUI.

Rio Capibaribe: um zoo a céu aberto

Além disso, o Jardim do Baobá tem balanços gigantes e até uma pista para caminhada. Dá pra fazer também passeios de barco, que custam a partir de R$ 10, como o que fez a youtuber mirim Alice Meirelles.

Mesmo durante a semana, tem sempre alguém pelo Jardim do Baobá, seja para relaxar ou até mesmo para fazer um ensaio fotográfico.

O PorAqui  sugere o seguinte: tire uma horinha durante a semana e transforme esse tempo num domingo em plena semana! Limpa os pulmões e a vista – e ainda dá para dar aquela relaxada. Depois conta para a gente aqui nos comentários!