Empresários moradores das Graças criam aplicativo que une alunos a professores – e o melhor: em várias modalidades de ensino. O ProfSense é gratuito e está disponível para Android  e iOS.

Nas plataformas digitais há menos de um mês, já tem 91 professores cadastrados, oferecendo aulas que vão de crochê a matérias para concurso, passando por serviços de personal trainer, língua estrangeira, coaching e disciplinas escolares.

Com aulas custando entre R$ 30 e R$ 150, 80% do valor fica com o prestador de serviço. O aplicativo surgiu “como alternativa de divulgação de aulas particulares”, conforme conta o empresário Milton Marcelo, que se juntou ao professor Daniel Milan na empreitada.

Contou muito para ambos o cenário de crise e desemprego. “Não gosto muito dessa expressão, mas podemos dizer que somos o Uber das aulas particulares”, compara Milton.

Para utilizar o app, é preciso fazer um cadastro. Feito isso, o usuário deve aceitar as condições de uso e aí é só buscar a aula de interesse. No perfil de cada professor, aparece o preço, um breve currículo, os horários disponíveis e o local de atendimento. O pagamento é feito através do próprio aplicativo.