Já conhece o Café na Calçada das Graças? Ainda não? Então separa o dia 26 de março aí na sua agenda para a sétima edição do evento, que, neste domingo, acontece na Rua Dom Sebastião Leme, 171 (aquela rua bem em frente à igreja). Os anfitriões serão Fernando Moura e Maria do Carmo Fortes, que receberão os participantes na calçado do Edf. Avis Liberta, das 9h às 12h.

Na pauta do Momento Banquinho, quando são discutidas ações da Associação por Amor às Graças, estão a organização de uma seresta, de uma caminhada noturna "Mapeando as vulnerabilidades das Graças" (Jane's Walk Recife) e o Café da Páscoa. Além disso, Carol Arruda e Ana Carolina Lins, do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, estarão presentes, contando a experiência que implementaram na Rua Abelardo, em fevereiro deste ano. 

Moradores e usuários do bairro que queiram participar, bastam trazer comida e/ou bebida a serem compartilhadas. As frutas ficam por conta da Frutteto Hortifruti, que é apoiadora do evento.

O Café na Calçada é uma ação organizada pela Associação por Amor às Graças e acontece sempre aos terceiros domingos de cada mês, em calçadas cedidas por moradores chamados de anfitriões. Estes devem providenciar acesso a banheiro, lixeiras, mesas e cadeiras. 

VEJA MAIS: Café na Calçada: de comida compartilhada a ações contra a violência


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news