Garotada entrando de férias, o fim de semana que parece durar o dobro de tempo, a grana que parece mais curta e a criatividade para uma programação decente que não aparece quando você mais precisa. O PorAqui desenhou direitinho como vêm sendo seus sábados e domingos, não é verdade? Então olha essa dica, melhor impossível!

Neste fim de semana, acontece a primeira edição do Domingo na Fundaj com programação gratuita. Isso mesmo: gratuita! Das 10h às 18h, a Fundaj do Derby, na região central do Recife, recebe cinema, circo, música, oficinas e roda de leitura para a criançada – e para a família toda, claro!

LEIA TAMBÉM:

Cinema da Fundação recebe Mostra Retrospectiva/Expectativa com mais de 50 filmes

Declaração Universal dos Direitos Humanos ganha edição ilustrada nesta quinta (6)

Parte da Rua Henrique Dias será  bloqueada para que todos possam aproveitar melhor
as atividades externas. Haverá oficinas para as crianças, como a de pegadas policromadas, a de bolha de sabão gigante, a de câmera mágica e de kirigami, que envolve dobradura e recortes, entre outras.

Vai ter também, às 10h30, exibição do clássico da Disney Dumbo. Durante o dia, também ocorrerão contação de histórias e até um circo itinerante, com oficina de acrobacias e malabares, além do espetáculo  circense Vaudeville.

O evento contará ainda com um espaço dedicado à campanha  Um Livro de Coração, com doação de livros para todas as idades. Se você tem livros que já leu e gostaria de repassar, pode trazer também.

A Galeria Vicente do Rego Monteiro estará de portas abertas. Em cartaz, a exposição Marcas, do artista plástico paulista Jaime Lauriano e curadoria de Moacir dos Anjos, que
mostra como as marcas da escravidão perpetuam até a atualidade.

A programação completa você vê AQUI.

Domingo na Fundaj
Fundaj Derby (Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife/PE)
Domingo, 9 de dezembro
Horário: das 10h às 18h
Entrada gratuita