Nessas férias de janeiro, que tal levar os pequenos pra se divertir enquanto aprendem sobre o meio ambiente? Mudanças Climáticas é o tema central da Ecoférias 2018, que começa nesta quinta-feira (11), no Econúcleo Jaqueira, no parque de mesmo nome. O objetivo é conscientizar, por meio de atividades oferecidas gratuitamente, sobre a adoção de práticas sustentáveis que contribuam positivamente com o clima do planeta.

O público infantil terá acesso a vivências teatrais, diversos tipos de oficinas (como percussão, cordel, mudas, vermicompostagem, plantas medicinais), contação de histórias, trilhas e jogos ambientais. Voltada para crianças de 7 a 12 anos, a programação segue até 28 de janeiro, das 9h às 17h, com número máximo de 30 participantes.

As inscrições são feitas no próprio local, às 9h para o turno da manhã ,e às 14h, no período da tarde. Ao contrário das colônicas de férias, em que o adulto deixa as crianças para apanhá-las depois, na Ecoférias os responsáveis também podem participar das atividades. Por isso a recomendação é que permaneçam com as os menores no local.

O Econúcleo Jaqueira é voltado para a valorização da natureza e à educação ambiental, contando com uma sala interativa, onde a criançada se diverte com jogos digitais que exploram a temática do meio ambiente. Na área externa, são realizadas brincadeiras e esquetes teatrais. O espaço conta ainda com um pequeno viveiro de mudas nativas e um minhocário.

Confira a programação completa aqui.

Ecoférias
De 11 a 28 de janeiro
9h às 17h
Parque da Jaqueira
Como chegar: