Imagine ganhar uma tatuagem em troca de uma boa ação? Foi pensando nisso que o casal Kalynne Moreira e Tiago Barreto, sócios do estúdio Toca do Tatoo, resolveu incentivar a doação de sangue de uma forma inusitada. Do dia 6 de março, segunda, até a sexta (10), eles estarão aceitando o comprovante de doação de sangue em troca do pagamento de uma tatuagem. Serão 40 clientes contemplados, que devem se dirigir pessoalmente ao estúdio, que fica atrás do Cinema São Luís.

Kalynne conta que a ideia surgiu de uma brincadeira que Tiago, que é o tatuador responsável, faz com seus clientes. Segundo ela conta, Tiago sempre compara o sangue que se perde durante o procedimento com o sangue que poderia ser doado. "Tive um insight, de que poderíamos ajudar um pouco. É bom pra mim, é bom pra você e é bom pra mais quatro pessoas", faz as contas. Segundo o Hemope, a doação de uma pessoa ajuda a salvar até quatro vidas.

As tatuagens devem ser simples, na cor preta e o interessado já deve trazer o desenho pronto. Segundo  Kallyne, o valor de cada tattoo, se fosse cobrada, giraria em torno de R$100 a R$ 200. Ela lembra ainda que quem fez tatuagem nos últimos 12 meses não podem participar da campanha, já que o Hemope não autoriza doações de quem adquiriu uma tattoo no último ano.

Tá interessado? Para saber se você pode doar sangue, veja os critérios no site do Hemope. O estúdio fica Praça Machado de Assis, 63, Edf. Tereza Cristina, 4º andar, sala 408 – Centro | (81) 98715-4619. Já o Hemope  fica na Rua Joaquim Nabuco, 171- Graças. São válidas as doações de sangue feitas a partir do dia 6 de março.

O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news