O Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, e o Mercado de São José, no Centro da Cidade, recebem, neste fim de semana, o Palco Giratório, com intervenções urbanas e acesso gratuito ao público.

A atriz e pesquisadora mato-grossense Raquel Mützenberg vai levar para o Parque da Jaqueira e para o Mercado de São José as intervenções urbanas Agustino Peixe Grande e Maiêutica.

A primeira apresentação é às 9h do domingo (24), no Parque da Jaqueira. Depois de passar por Buenos Aires, Córdoba e Cuiabá, Raquel apresentará ao público sua caixa de teatro lambe-lambe. O equipamento permite que o espectador vivencie sua própria experiência ao visualizar a encenação do espetáculo em miniatura. Em cena, Agustino Peixe Grande, que pesca peixes, crustáceos, ideias, sentimentos e desejos na margem do rio.

No dia seguinte, segunda (25), a intervenção Maiuêtica, também de criação e execução de Raquel, será realizada no Mercado de São José, a partir das 15h. Raquel cria uma série de atividades de interação entre seu próprio corpo e um boneco cênico.

Palco Giratório
Intervenções “Agustino Peixe Grande” e “Maiêutica”, por Raquel Mützenberg
Locais e datas: Parque da Jaqueira – 24 de setembro, às 9h
Mercado de São José – 25 de setembro, às 15h
Participação gratuita