Com inscrições até a sexta, 30 de junho, o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) recebe, a partir de 17 de julho, o Curso de Filosofia Contemporânea da Arte. Realizado pelo projeto 3emeio, com patrocínio do Funcultura e parceria com o MEPE, será ministrado pelo professor Filipe Campello.

O curso, voltado para estudantes, pesquisadores, curadores, artistas, cineastas e interessados em arte e filosofia de maneira geral, será gratuito. Para participar, é necessário preencher o formulário e enviar o currículo e/ou portfólio para o e-mail contato@3emeio.com.br.

“A arte é perigosa ou inócua? Ainda faz sentido falar em beleza na arte? Qual o papel da arte, se é que existe algum?” são alguns dos questionamentos que vão permear os quatro módulos. As aulas acontecerão no auditório do museu, dos dias 17 de julho a 3 de agosto, sempre das 14h às 18h.

O professor

Filipe Campello é professor adjunto na área de Estética no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenador do Núcleo de Estudos em Filosofia Política e Ética (Nefipe/UFPE). É doutor em Filosofia pela Universidade de Frankfurt (2013) e participou também de projetos de pesquisa no Instituto de Pesquisas Sociais em Frankfurt. Realizou pós-doutorado na New School for Social Research, em Nova York (Fulbright Scholar). Ministra com frequência palestras e cursos sobre temas como teoria crítica, subjetividade, estética e política .

Serviço:

Curso de Filosofia Contemporânea da Arte
Inscrições até o dia 30 de junho. Gratuitas.
Local: Auditório do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) | Av. Rui Barbosa, 960 – Graças
Contato : contato@3emeio.com.br | (81) 3204-2141