Um dia depois de moradores das Graças se reunirem em torno de uma ação coletiva para analisar a relação da iluminação pública e a sensação de insegurança, dois funcionários de uma academia, localizada na Rua das Graças, foram assaltados quando saiam do trabalho, por volta das 21h da noite desta sexta-feira (5).

De acordo com relatos de um empresário cujo estabelecimento fica próximo ao local do ocorrido, o homem e a mulher foram abordados por um homem que estava no banco do passageiro de um veículo do tipo HB20, branco, na Rua Gervásio Fioravante. 

Segundo imagens da câmera de segurança do estabelecimento, o homem aponta uma arma para as vítimas, que estavam na calçada, e elas se aproximam do carro para entregar as mochilas.

Jane's Walk – Cerca de 30 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, percorreram um trajeto que contemplou nove ruas, na noite desta quinta-feira (4), numa ação chamada Jane's Walk. A saída foi às 19h do Restaurante A Fazendinha, a poucos metros de onde aconteceria o assalto  pouco mais de 24h depois.

O grupo percorreu a Av. Rui Barbosa, as ruas Cardeal Arcoverde, Gervásio Fioravante, Rua da Amizade, das Pernambucanas, Nuporanga, Jacobina e Sebastião Leme. O ato foi organizado pela Associação por Amor às Graças.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)