A noite da sexta-feira (5) foi marcada por uma série de assaltos idênticos ocorridos em diversos pontos das Graças. Pelo menos três relatos chegaram à redação do PorAqui, através das redes sociais, nos dias seguintes à publicação de reportagem que relatava um assalto à mão armada na Rua Gervásio Fioravante, na noite da última sexta.

Entre 20h30 e 21h da sexta, um homem, que não quis se identificar, afirma que foi abordado por assaltantes que estavam num veículo Hyundai HB 20 branco. Um deles estava armado e pediu o celular. O endereço? Rua das Graças.

Por volta desse horário, às 21h, dois funcionários de uma academia localizada na Rua das Graças foram vítimas de um roubo nas mesmas circunstâncias. Os homens também estavam num HB20 branco.

Uma terceira vítima também foi ouvida pela reportagem do PorAqui. Também por volta das 21h, duas amigas saiam de um café, na Rua Abelardo, quando foram abordadas por um homem armado que estava no banco do passageiro de um Hynduai HB 20  branco, como nos outros dois casos. "Levaram nossas bolsas e ainda pediram nossos anéis, alianças. Tudo foi muito rápido, não durou 15 segundos", conta uma delas. 

Segundo a mulher, um morador de um dos prédios, que testemunhou o assalto, conseguiu anotar parte da placa do veículo: PYE. 

A ação em série aconteceu um dia depois de um grupo de moradores se reunir para uma caminhada pelas ruas do bairro para verificar a relação entre iluminação pública e a sensação de insegurança

O PorAqui tentou contato com a Delegacia do Espinheiro, mas não obteve sucesso.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)