Que tal uma paradinha para um cafezinho? O PorAqui juntou, em um guia, 11 cafés nas Graças, na Zona Norte do Recife.

Então aproveita para chamar alguém que você gosta, botar aquele calçado confortável e sair pelo bairro em busca de uma xícara quente e um bolo macio. Enquanto isso, o carro fica na garagem! Viver o bairro a pé: tem coisa melhor?

Na Venda Chocolates e Cafés

Um cantinho aconchegante em plena Rua Amélia. Dá pra tomar um café coado na hora acompanhado de uma incrível fatia de bolo de passa de caju.

Rua Amélia, 373

Café & Letras

Foto: Reprodução/Facebook

No meio do agito da cidade, um reduto para um bom café e uma leitura. Tem até uma pequena estante cheia de livros à disposição da clientela.

Av. Rui Barbosa, 715

Café Santa Clara

Inaugurado há um ano, os destaques PorAqui do cardápio são o cappuccino e a cartola. Bom lugar para quem enjoou de trabalhar em casa e quer um cafezinho dos bons. É só trazer o laptop.

Rua das Graças, 262

Lalá Café

A cozinha afetiva do Lalá chegou ao bairro em maio de 2016. Na mudança do Espinheiro, entrou no cardápio o café limão, que leva sorvete de creme, brigadeiro, amêndoas e um toque de limão. O sanduíche de pernil é a dica para matar a fome.

Rua Amélia, 470, Graças

Paris 8

café  fica em frente ao Hospital Jayme da Fonte. Dá para pedir o combo de café da manhã com sanduíche de queijo ou misto (queijo com presunto), mais suco de fruta e café.

Rua das Pernambucanas, 152, Graças

Giulietta Café e Chocolateria

A dica PorAqui fica por conta da empadinha aberta de camarão. Entre as bebidinhas, dizem que o chocolate gelado é bem bom. O café inaugurou no finalzinho do ano passado.

Café inaugura nas Graças e encerra ano mais gastrô do bairro

Clandestino Café

O Clandestino Café funciona em um ônibus estacionado no Museu do Estado de Pernambuco. No cardápio, café coado, empanadas e bolos daquele tipo mais caseiro, sabe? Atenção para o horário: de quarta a sábado, das 15h às 21h, e domingos, das 15h às 20h.

Ônibus de 1982 vira um café e chega aos jardins do Museu do Estado

 

 

 

Orgânico 22 

Comidinhas preparadas com produtos orgânicos fazem a fama do lugar, que serve um bom café da manhã aos domingos.

Rua 12 de Outubro, 15

Tokyo’s Café

O lugar certo para pedir um pastel com aquele cafezinho. O dono é André Saburó, chef do Quina do Futuro, que fica ali pertinho.

Avenida Doutor Malaquias, 79, Graças

Casa dos Frios

O empório famoso pelo bolo de rolo agora tem uma cafeteria na parte interna. Dá pra tomar até café da manhã no bufê ou um café expresso com um croissant escolhido no balcão.

Av. Rui Barbosa, 412

Pão de Padaria

A padaria faz as vezes de café. Dá para pedir um expresso ou um chocolate gelado. Para matar a fome, tem sanduíche de mortadela, entre outros.

Rua da Amizade, 28

Rua da Amizade agora tem padaria

 

Gosta de alguma cafeteria que não foi incluída no guia? Conta para a gente nos comentários!