Imagina plantar alface, manjericão, alho, na varanda do seu apartamento? O cultivo em hortas urbanas está conquistando cada vez mais adeptos no Brasil. No próximo dia 1º de abril, sábado, a partir das 9h, o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) estará recebendo os interessados no minicurso de hortas e jardins em pequenos espaços.

A facilitadora é a engenheira agrônoma (UFRJ) Simone Miranda, especialista em agroecologia. Serão apresentadas noções básicas de jardinagem e de cultivo ecológico de hortaliças, plantas frutíferas, aromáticas e medicinais; adubação orgânica e nutrição de plantas; manejo ecológico de pragas e doenças de plantas. Simone também abordará questões relativas aos efeitos do uso prolongado de agrotóxicos no meio ambiente e na saúde humana.

Serão disponibilizados para os participantes mudas, sementes, vasos e terra preparada com adubos orgânicos. O investimento é de R$ 120, com direito a apostila. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 9.9769-5236/ (81) 3184.3170/ (81) 3184.3178.

O Museu do Estado fica na Av. Rui Barbosa, 960 – Graças.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)