Primeiro pronto-socorro particular do Norte/Nordeste, o Hospital Jayme da Fonte comemora um feito: realizou a primeira cirurgia para tratamento de epilepsia do Nordeste, sob o comando do médico Antônio Marcos.

O médico explica que a cirurgia de neuroestimulação, que foi o caso da que ocorreu no hospital, altera a propagação dos estímulos cerebrais anormais. “Ela atua diretamente na atividade cerebral, de maneira controlada, e seus efeitos são reversíveis, diferentemente de outras técnicas utilizadas”, afirma Dr. Antônio Marcos. 

O paciente tinha cerca de 10 crises por mês e hoje apresenta um quadro estável, com apenas uma crise nos últimos três meses. “A cirurgia devolve a autonomia do paciente, possibilita a melhoria da qualidade de vida em diversos aspectos, inclusive no que se refere ao convívio social”, afirma Dr. Antônio. 

No entanto, o neurocirurgião explica que não existe cura para a epilepsia. "A neurocirurgia funciona para o controle dos sintomas da doença. Ela permite ao portador uma melhora na qualidade de vida porque atua diretamente na atividade cerebral”, explica.

O Hospital Jayme da Fonte funciona desde 1955 no endereço da Rua das Pernambucanas e foi fundado pelo médico pernambucano Jayme Wanderley da Fonte.  Desde 1986, com a morte do fundador, a gestão da instituição está a cargo de seus filhos. O  Hospital Jayme da Fonte também se destaca na área de transplante de fígado, ocupando  hoje o terceiro lugar no ranking nacional de transplantes.

Rua das Pernambucanas, 167, Graças | (81) 3416.0000


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news