Apesar de não ter inaugurado oficialmente, o Kafka Coffee Shop já conquistou uma boa clientela, tanto pela boa comida e pelo café, quanto por seu espaço aconchegante, na Rua Xavier Marques, 237. O empreendimento, tocado por três sócios – Felipe Sitônio, Danillo Dias e Antônio Alves – promete ser um combo do que esses três rapazes, que têm menos de 30 anos, mais gostam. 

"Somos amigos de infância e decidimos investir num coffee shop que vendesse 'lifestyle', digamos assim. Por isso a ideia de trabalhar com cafeteria e drinques, com comidas de bistrô, para petiscar ou para acompanhar o café. Além disso, temos uma lojinha que vende acessórios de moda, artigos de tabacaria e discos de vinil", conta Felipe.

Da cozinha, comandada pelas chefs Luísa Murakami e Karol Nascimento, saem pratos de variados estilos e regiões do mundo, como o frango coreano, a canoa de cupim, em que o pão italiano é recheado com carne desfiada e molho de queijo, o polvo a vinagrete e o saramunete frito. 

O saramurete traz  peixe em massa de tempurá  (Foto: Tatiana Valença/divulgação)

"Além disso, temos um cardápio vegano, em que os principais pratos atualmente são o carpaccio de abobrinha e o tartar de beterraba", acrescenta Felipe. Na carta de cafés, está lá  expresso, cappuccino, macchiato, mocha, affogato e alguns métodos de café coado, como Aeropress, Moka e Hario V60.

Se a intenção é tomar um drinque, há vodka, gin, uísque e tequila. "Além dos destilados, possuímos uma ótima carta de cervejas premium e, além delas, cervejas artesanais ou especiais do dia", fala o sócio. Para os domingos, eles têm o projeto de oferecer almoço com uma opção vegana e outra com carne. Por questões de logística, ainda não foi inaugurado. 

Sobre a inauguração oficial, Felipe conta que o Kafka ainda está funcionando em fase de "test-drive" e com cardápio reduzido. "Queremos adicionar algumas coisas ao café, como chás e vinho, e também faltam ainda algumas questões de infraestrutura. Mesmo assim, já estamos prontos para receber todos. Não faremos uma festa de inauguração, até pela proporção que o café já está tomando, transformaria tudo num caos. No momento oportuno, a data de inauguração oficial será sabida por todos!", finaliza.

Serviço
Rua Xavier Marques, 237.
Telefone: (81) 98273-6830
Horário de funcionamento:
terça e quarta, das 16h a 0h
quinta, até 1h
sexta e sábado, até 2h
domingo, das 12 h até 20h

VEJA TAMBÉM: Café Santa Clara chega ao bairro no início de fevereiro


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news