Você já deve ter passado por um casarão pintado de roxo, na Rua das Graças, bem ao lado da igreja. Até um tempo atrás, era um espaço dedicado à prática de yoga. Pois bem! No início dessa semana, começou a funcionar ali um mercado virtual de produtos orgânicos, o Tulasi.

Verduras, frutas, legumes, raízes e tubérculos, como batata-doce e macaxeira, poderão ser comprados com alguns cliques pelo site www.tulasiorganicos.com.br.  As compras são entregue na casa do cliente, mas há a opção de retirada na loja. Para compras até R$ 48,90, há a cobrança do frete, que custa R$ 9. Acima desse valor, a entrega é grátis.

Além dos vegetais, outros 200 itens estão à venda, como cereais, farinhas, carnes, ovos e leite. Itens sem glúten, açúcar e lactose também são oferecidos. Dá para comprar ainda produtos de higiene pessoal, aromaterapia (sem insumos químicos) e utensílios para o lar. 

Os orgânicos são entregues sempre às terças-feiras. "O cliente pode fazer o pedido entre terça e domingo, ao meio-dia, para que a compra seja entregue na terça seguinte", explica Renata Nascimento, uma das sócias do Tulasi.

O mercado conta com rede própria de fornecedores cuja produção orgânica é certificada pelo IBD – Instituto Biodinâmico, maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com credenciamento IFOAM (mercado internacional). “Fazemos questão de cuidar de todo o processo. Mais do que fornecedores, esses agricultores são nossos parceiros. Acompanhamos o cultivo com um engenheiro agrônomo, que os visita semanalmente”, detalha Renata.. “Tanto quanto levar às famílias bons produtos, queremos levar também a esses agricultores o reconhecimento”, complementa.  

O grande casarão onde fica o Tulasi – cujo nome faz referência a um tipo de manjericão sagrado na Índia –  também é endereço de aulas de yoga, workshops, oficinas e feirinhas de orgânicos.

O serviço online faz entrega em domicílio nos principais bairros do Recife, Olinda e Jaboatão. 

Serviço:
Tulasi Mercado Orgânico – www.tulasiorganicos.com.br
Rua das Graças, 178 – Graças | (81) 3072-8212


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)