Há quatro anos, o morador da Jaqueira Gibraldo Araújo Júnior denuncia nas redes sociais uma prática que um empreendimento comercial do bairro, a Livraria Jaqueira, tem feito: o despejo de lixo a poucos metros da parada de ônibus que fica em frente ao estabelecimento, na Rua do Futuro.

Segundo ele, o lixo atrapalha o trânsito de pedestres, além de ser um óbvio incômodo. “Já reclamei lá na livraria, mandei e-mail para a Emlurb…”, disse ele, que costuma pegar ônibus no tal ponto localizado em uma das laterais do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife.

 

“Fico impressionado com a forma como a sociedade em geral enxerga o espaço público”, falou Gibraldo ao PorAqui, que procurou a livraria na manhã desta segunda-feira (8).

Em nota enviada para a Redação do PorAqui, a direção se retrata e promete não repetir a prática. Veja:

NOTA DE DESCULPAS

A Livraria Jaqueira vem por meio desta nota, pedir desculpas à sociedade recifense pelos incidentes que envolveram o descaso e desconforto causado por resíduos de lixo produzidos por esta empresa.

Nós da Livraria Jaqueira, prezamos pela preservação do ambiente e conservação do espaço público, bem como o direito de ir e vir de todo cidadão, tornando inaceitável tal prática.
Providências já foram tomadas e, o caso não tornará a se repetir.
Mais uma vez, nosso pedido de desculpas à toda população, clientes e amigos por este transtorno.

Atenciosamente,
Conselho Diretor da Livraria Jaqueira

Se você tiver denúncias sobre alguma situação como esta, envie pra gente nos comentários ou até mesmo por e-mail: colabore@poraqui.news.