Quem vê esse moço alto andando pelas ruas das Graças mal pode imaginar que ele é autor de livros infantis. Luciano Pontes é escritor, sim, mas é também ator, doutor da alegria e palhaço. Neste sábado (10), estará lançando, no Recife, mais um de seus livros, o infantojuvenil Uma andorinha só.

A partir das 15h, na Casa das Asas, e com entrada gratuita, os pequenos – e não tão pequenos assim – poderão apreciar uma exposição com ilustrações do livro feitas pelo próprio Luciano Pontes (faltou dizer que ele também é ilustrador, formado em design gráfico e tudo!).

Na programação, haverá ainda sessão de autógrafos e uma intervenção sonora de sanfona e clarinete com Lucas Braz e Ângelo Lima. A mediação de leitura com o livro será feita pela Unidunitetê.

A obra

Luciano Pontes partiu do ditado popular Uma andorinha só não faz verãopara falar sobre o poder criador da natureza. O surgimento de uma árvore no meio da terra seca é o mote da história, levada pelo autor em palavras e ilustrações de modo poético e, ao mesmo tempo, crítico, sempre alertando sobre as responsabilidades individuais e coletivas que podem destruir ou salvar o mundo.

Luciano, que gosta de se inspirar nos contos populares, ditados e na oralidade, escreveu e ilustrou Uma andorinha só porque precisava dizer algo sobre a força geradora da natureza, mas sem ser didático.

“É sobre o criar que quero falar no livro, o poder essencial da natureza que cria e se recria o tempo inteiro sem que todos percebam.”

O livro saiu recentemente pela Editora Comunique, tem 38 páginas e estará sendo vendido no local enquanto durar a exposição, ou seja, até o dia 30 de junho.

Serviço
Uma andorinha Só – exposição de ilustração e sessão de autógrafos
Dia: 10/06/2017
Horário:  a partir das 15h
Local: Casa das Asas – Rua Dom Sebastião Leme, 81 – Graças | (81) 3072 7763
Entrada gratuita

Programação:
15h – abertura da exposição de ilustração
15h30 – Sessão de autógrafos
Intervenção sonora com os músicos Lucas Braz Ângelo Lima
Mediação de leitura com UNIDUNITETÊ

Visitação da exposição de ilustração
De 10 a 30 de Junho de 2017
Segunda a sábado das 9h às 18h