O Café na Calçada (organizado pela associação de moradores do bairro) deste domingo (6) teve de tudo: de banda de forró pé de serra aparecendo de surpresa a equipe de TV do Canal Curta! gravando tudo.

A Rua Osvaldo Salda, nas Graças, Zona Norte do Recife, viu gente dançando forró ao som da banda Regente Joaquim, que veio a convite dos anfitriões Márcio Alencar e Ana Paula Costa, e viu também gente decidindo que o São João do bairro vai virar São Pedro.

Isso porque houve uma mudança na data, passando do dia 16 para o dia 29 de junho, uma quinta, com a festa começando a partir das 19h.

Banda de forró pé de serra, fogueira e decoração junina estão na programação da festa de São João. A comida vai ser no mesmo esquema do Café na Calçada: cada um leva uma receita, desta vez típica de São João, e todo mundo divide.

foto do Café na Calçada das Graças
Foto: Javier Martínez/colaboração

Local

Por conta da obra do Parque Capibaribe do Parque Capibaribe, que começou na última semana, a festa de São João vai mudar de lugar e será na mesma rua onde foi realizado o Café na Calçada, na Osvaldo Salsa.

O evento do domingo (4) contou ainda com a participação de Circe Monteiro e Roberto Montezuma, pesquisadores do Inciti – Pesquisa e Inovação para as Cidades que fazem parte da equipe transdisciplinar responsável pelo  projeto do Parque Capibaribe.

Já o Canal Curta! estava lá para filmar o Café na Calçada para um programa que registra ações da sociedade civil em comunhão com o poder público, como foi o caso da atuação da Associação por Amor às Graças junto ao projeto do Parque Capibaribe.

Com a antecipação do Café na Calçada para este domingo, o próximo acontecerá apenas no terceiro domingo de julho, ou seja, no dia 16.