O Malakoff Café da Jaqueira, inaugurado em fevereiro deste ano, será o primeiro da rede, que conta com três lojas no Recife, a se tornar uma franquia. “Desde a primeira unidade somos abordados por interessados para franquear nosso conceito e, com a inauguração da unidade no Recife Antigo (no hall do Paço do Frevo), o interesse passou a vir também de outros Estados”, destaca Alan Cavalcanti, sócio-fundador e barista-chefe da rede.

O modelo de franquia desenvolvido pelo Malakoff Café segue tendência do mercado internacional, com três formatos de negócio: novas unidades franqueadas, franquias de conversão (adaptação de negócios existentes) e unidades formatadas e em funcionamento. Estes três formatos foram elaborados para atender a diversas propostas de parcerias recebidas pela rede.

O projeto-piloto é transformar a loja mais recente na primeira franquia da rede. Neste caso, a unidade da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. “O intuito é tornar a iniciativa mais segura, já que a loja foi implantada por nós, que formamos e treinamos a equipe, e já está em funcionamento com clientela formada e em expansão”, explica Tallita Marques, também sócia do empreendimento.

“O empreendedor que optar por adquirir a unidade Jaqueira sai na frente em pelo menos seis meses, incluindo tempo mínimo de implantação e maturação da loja e nós faremos a transição, acompanhando de perto, pois temos grande interesse que seja um negócio de sucesso”, destaca Alan Cavalcanti.

O conceito de franquia do Malakoff Café é mais flexível que os modelos tradicionais, já que é possível uma personalização de parte da franquia de acordo com o perfil do franqueado.

“Essa foi a forma que encontramos de adequar o nosso conceito ao franqueamento da marca. Porque ele é baseado nos pilares: café como protagonista da casa, atendimento personalizado, promoção de experiências sensoriais com o café, decoração sustentável, criatividade e conhecimento. E nós não vendemos apenas café. Vendemos a melhor experiência com o café”, enfatiza Alan.

“O mais importante é o cliente saber que em todo Malakoff Café, ele encontrará o mesmo atendimento e sentirá um pouco da cultura local”, explica Tallita Marques.

Os interessados podem entrar em contato com a marca pelo e-mail: malakoffcafe@gmail.com.

Malakoff Café Jaqueira
Rua Xavier Marques, 237, Jaqueira
Telefone: (81) 3128-0113