Uma semana depois do post em que o Antes que Suma conta no PorAqui que a casa onde funcionava a Tortaria foi demolida, a obra foi embargada pela Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), órgão da Prefeitura da Cidade do Recife.

A casa abrigará uma franquia do Café São Braz. A denúncia do embargo foi feita por moradores no grupo que a Associação por Amor às Graças mantém no Facebook.

Detalhe do aviso de embargo da obra. (Foto: Paula Melo/PorAqui)

Tortaria fecha as portas e deixa frequentadores desolados

Segundo a Dircon, a obra foi embargada por que falta a licença de construção, um documento obrigatório. Veja a nota enviada ao PorAqui:

A Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) informa que embargou a obra realizada na Rua das Pernambucanas por falta de licença de construção, documento obrigatório. O responsável pelo imóvel já havia sido intimado pela fiscalização para comparecer à Central de Licenciamento e regularizar a situação, o que não aconteceu e, por isso, o embargo foi necessário. É importante salientar que a obra pode ter continuidade assim que o responsável for na Central de Licenciamento, em Afogados, e a licença estiver emitida.

Curador de arte encontra peças das casas modernistas em ferro velho