A Prefeitura do Recife vai licitar, em junho, obras para requalificar calçadas das avenidas Conselheiro Rosa e Silva e Rui Barbosa, além da Rua Amélia, todas entre os bairros da Jaqueira e Graças. 

A iniciativa é da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), que iniciou, há alguns dias, esse pacote de obras em pontos do bairro do Cordeiro (foto de capa), seguido de outros pontos na Zona Oeste, Centro e Zona Sul.

Além da recuperação do piso, a Prefeitura disse que irá realizar soluções com rampas de acessibilidade, percursos legíveis, preservação dos passeios históricos, paisagismo, entre outras melhorias. A pavimentação dos passeios será feita em concreto moldado in loco e bloco intertravado, respeitando as características de cada rua, garante a gestão.

No segundo lote, que vai contemplar Graças e Jaqueira, também haverá revitalização de blocos de ruas no Centro da Cidade. Ao todo, serão 114 ruas e 12 largos divididos em áreas estratégicas da cidade e contemplando todas as Regiões Político Administrativas (RPAs). 

Estão previstos mais de R$ 105 milhões destinados para a requalificação dos 134 quilômetros de calçadas e 56,3 mil m² em largos. O recurso é do Governo Federal com contrapartida do município.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo e espalhar no bairro: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)