Nesta quinta (6), as ruas do bairro vão receber a 1ª Seresta das Graças. A concentração será na Fazendinha, na Rua das Graças, quase em frente à igreja, a partir das 19h30. Às 21h, o grupo de moradores deve sair pelas ruas, numa típica seresta.

A ideia partiu do casal de moradores Toni de Santana e Zélia Monteiro, antigos residentes do bairro. Toni, que é cantor, violonista e compositor, contou ao PorAqui que é uma homenagem a um amigo frequentador das Graças, já falecido, que tinha o sonho de fazer uma seresta "como antigamente".

Segundo Isabela Faria, que está à frente do grupo de eventos da Associação por Amor às Graças, dependendo do engajamento dos participantes nessa primeira ação musical, o evento deve se tornar mensal. "Toda a primeira quinta-feira do mês, nos concentraremos no Fazendinha Restaurante Self Service, e de lá sairemos para as ruas, entoando nossa melodia", avisou em postagem no grupo que os moradores mantêm no Facebook.

Isabela reitera que não haverá músicos contratados, então é essencial que os moradores levem seus próprios instrumentos e convoquem aquele vizinho ou vizinha que saiba cantar ou tocar violão, bandolim, cavaquinho e até instrumentos de percussão.

Para a noite, Toni preparou uma lista de músicas para o rerpertório, que deve ser aumentado com a contribuição dos demais participantes. Fagner, Wando, Roberto Carlos e Dolores Duran prometem embalar a seresta na cantoria dos presentes.

A ação também faz parte da iniciativa da Associação por Amor às Graças de ocupar as ruas do bairro, para fortalecer a convivência de moradores, bem como de tornar as ruas um pouco menos violentas. O evento é gratuito.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)