Um cachorro de porte médio, de raça e sexo não identificado foi encontrado na última sexta-feira (3) por funcionários de uma agência de turismo na Rua Fernando Lopes, nas Graças. Ele usa uma coleira azul e aparenta ser bem cuidado. Apesar do caso ter chegado às redes sociais, ninguém até agora alegou ser dono do animal. 

Na noite do domingo (5), a cirurgiã-dentista Juliana Sá, moradora do bairro, encontrou novamente o cachorro nas imediações do Villa Cardeal Food Park, na Rua Cardeal Arcoverde. "Dei ração e água para ele, mas infelizmente não posso adotá-lo", lamenta, preocupada. É a segunda vez que Juliana encontra o animal e foi ela quem primeiro levou o relato às redes sociais.

Para Juliana, possivelmente ele deve ter sido abandonado. "Acho estranho não terem colocado cartazes. Ele parece dócil. Minhas filhas alisaram a cabeça dele. Colocamos ração e água em frente de uma clínica desativada e ele nos seguiu, querendo entrar em casa. Ele parece estar nos arredores do bairro, pela Rua das Graças, Cardeal Arcoverde", diz.

VEJA TAMBÉM: Funcionários de agência de turismo encontram cão perdido em rua do bairro


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news