Por Paula Melo, do PorAqui

Você já colocou os pés na rua hoje? Mas digo colocar mesmo, daquele jeito que só as crianças fazem, de catar pedrinhas no chão, perceber o cãozinho dormindo quieto na calçada e dar bom dia a desconhecidos?  Pois quero te contar, é a melhor coisa que você pode fazer por si. 

Sou repórter do PorAqui e moro nas Graças desde 1982. Esse bairro pulsa em mim. É a minha história. Nasci no Hospital Santa Joana. Fui batizada na Igreja das Graças. Estudei no Auxiliadora. Fui nos shows do Clube Português, nos anos 90. Ia passear no Derby Center. Já morei em três prédios no mesmo quarteirão. 

Se eu usar  um clichê, vocês me perdoem, mas consigo andar no bairro de olhos fechados. Mas é muito melhor fazer isso de olhos – e coração – abertos.

Agora, como repórter do PorAqui, estou vendo, de forma ainda mais intensa, que delícia é viver aqui. Quantos metros tem a Rua da Amizade? 50? Hoje saí para checar uma informação no início da rua e as coisas foram acontecendo de tal forma, que voltei para o home office com quatro matérias prontas. 

Tudo isso porque andei, abri os olhos, prestei atenção, conversei. Mas, isso, qualquer um pode fazer. 

Sabe aquela pedrinha que só criança cata no chão? Não dá pra ser criança de novo, mas se você olhar o bairro com olhos de turista e de repórter, vai ver a preciosidade que tem prestar atenção no caminho.

E não esquece de contar sua experiência pra gente: gracas@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)