Começa nesta quinta (18), e vai até o 4 de junho, o 12º Festival Gastronômico Brasil Sabor. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e com patrocínio nacional da Ambev, o festival  acontece simultaneamente em todo o país. 

Em Pernambuco, são 39 participantes localizados em Recife, Jaboatão, Olinda, Ipojuca, Vitória de Santo Antão e Caruaru, com lanches e refeições a partir de R$ 19,90.  Nas Graças, apenas um restaurante participa: Papacapim, na Av. Rui Barbosa, 1397. 

O festival traz uma grande novidade, na edição 2017: ao comprar o prato vinculado à ação, o cliente ganha outro para ser degustado nos dias e horários especificados por cada restaurante.

Com o tema "Original do Brasil",  faz alusão à valorização dos produtores locais e à reinterpretação de receitas típicas.

No Papacapim, a pizza Queijeiro Pernambuco sai no jantar das segundas-feiras, até o fim do festival. A receita é feita com massa crocante e leva  molho de tomate, queijos mussarela e manteiga, pétalas de tomate marinado no azeite de alho e tomilho. Custa R$  45,90.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo e espalhar no bairro: Android iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108 (WhatsApp)