Pertinho do Rio Capibaribe, no final da Rua Osvaldo Salsa, a turma da Associação por Amor às Graças reuniu-se para a primeira edição de 2017 do Café na Calçada das Graças, sob os cuidados dos anfitriões Ana Paula Costa e Márcio Alencar. Cerca de 50 moradores e simpatizantes do bairro participaram do evento, que rolou ontem (domingo, 22). 

Algumas novidades foram implementadas, como uma faixa para sinalizar o local onde ocorre o café da manhã coletivo, com valor rateado entre os presentes, e o apoio do Frutteto Hortifruti, que cedeu um toldo, mesas e frutas. 

Na hora dos avisos, como já virou tradição dos terceiros domingos de cada mês, Isabela Faria, integrante da Associação por Amor às Graças e responsável pela organização dos cafés, subiu, literalmente, no banquinho para dar alguns avisos de interesse coletivo, como a necessidade de se imprimir mais cartazes e panfletos para a divulgação do evento na vizinhança, principalmente em outras áreas do bairro.

Bela também sugeriu pensar em alguma ação para agregar os moradores de rua nas próximas edições e programar ações que beneficiem o local onde acontece o café, como uma horta ou a limpeza do espaço.

A próxima edição será no dia 19 de fevereiro, no final da Rua das Pernambucanas. O casal de anfitriões será Zélia e Eloy D'Almeida. O tema será o Carnaval.   As atrações ainda estão sendo confirmadas. Mas fiquem tranquilos que divulgamos PorAqui.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news