Sabe aqueles dias em que bate uma vontade danada de tomar uma cerveja, mas você está com preguiça de colocar uma roupa mais arrumada, convocar a turma, chamar um táxi até, finalmente, realizar o desejo de molhar a garganta? Pois bem, você pode cortar algumas etapas do processo, já que o PorAqui preparou uma lista de sete bares localizados nas Graças. Pode acreditar, seus pés serão seus melhores amigos daqui para frente.

Depois de escolher o bar que é a sua cara (tem para todos os gostos), calce o tênis, interfone para o vizinho mais disposto e aproveite a noite pertinho de casa. Já que você economizou uns trocados com o transporte, ainda vai dar para beber umas três cervejas a mais.

Fazendinha

A Fazendinha tem aquele ar de puxadinho de  casa.  O hambúrguer artesanal tem uma fama que já percorreu as Graças inteira, contornou o Capibaribe, desceu pela Ponte da Torre e voltou pela Rua das Graças. O preço é uma delícia: R$ 6,00, cada. Cerveja geladinha e a possibilidade de encontrar os vizinhos sem precisar combinar antecipadamente pelo grupo do WhatsApp, aqui tem.

Rua das Graças, 219

Das 16h às 23h, de quarta a domingo

(81) 98804.1150 / 98509.7034

Cachaçaria Tradição

Para quem  está querendo curtir a noite, deixando o carro em casa, o Tradição é o lugar. É aquele bar para dançar, curtir até  o fim da noite. Bandas de pagode e pop rock não deixam ninguém ficar parado.

Rua Amélia, 422

Terças e quartas, das 18h a 0h; quintas, até 2h30; e sextas, até 2h

(81) 3243-5050

Camaleão Bar

A casa serve cervejas, drinques e petiscos, tudo ao som de hits que sacudiram os anos 70, 80 e 90. Se você não faz o estilo despojado, talvez seja bom dar um retoque no visual antes de pegar o rumo para esse bar estiloso, que fica no final da Av. Rui Barbosa com Av. Agamenon Magalhães.

Rua Correia de Araújo, 81

De quarta a sexta, das 19h à 1h; sexta e sábado, até 4h; fecha domingo, segunda e terça

(81) 3037-6155

Boteco Porto Ferreiro

Os quitutes desse bar vão te deixar arrependido de ter jantado em casa. Avisa para o vizinho não bater aquele sanduichão antes de vocês saírem e, chegando lá, analisem item por item, que a comida é um dos atrativos do lugar. Bebidas de todas as cores e etnias vão tentar disputar a atenção de vocês.

Av. Rui Barbosa, 458

De segunda a segunda, das 11h à 1h

(81) 3423-0854

Antiquário

Como o nome diz… Brincadeira. O bar é daqueles mais clássicos, com bons quitutes, boas cervejas e é ideal para ir com a família toda. Fotos antigas do Recife explicam o nome do local. Não deixe de escolher, no cardápio, uma das receitas com bacalhau.

Rua Do Cupim, 250

Segundas, terças e quartas, das 11h30 a 0h; quintas, sextas e sábados, até 2h; domingos, até 20h

(81) 3244-0152

Bodega do Futuro Estelita

Boa música, comidinhas para lá de bacanas, gente descolada e um toque alternativo faz do endereço, localizado bem no meio das Graças, um lugar perfeito para beber despretensiosamente. A banda Xote Marley dá o ar da graça praticamente toda semana e até dá para dançar coladinho músicas do saudoso Bob Marley.

Rua do Futuro, 181

Quartas, quintas e domingos, das 19h a 1h; sextas e sábados, até 4h; fecha segundas e terças

(81) 3127-4143

Bodega de Véio

A Bodega de Véio vai fazer você se sentir em plena Cidade Alta sem precisar pegar o carro rumo a Olinda. Imagina comer aquele sanduíche de queijo do reino com lombo suíno, naquele pãozinho amanteigado, numa terça-feira? Isso porque você estava indo na padaria, acabou passando em frente à bodega e pensou: por que não? Aí você acrescentou ao pedido aquele chope e pronto, o início da semana já virou happy hour.

Av. Rui Barbosa, 548

De terça a sexta, das 16h às 23h; sábado, das 11h às 22h; domingo, das 11h às 16h

(81) 3423-9581


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news