Esta semana o texto é um pouco diferente! Escolhi – a pedidos – falar dos meus lugares favoritos nas Graças (e adjacências!). E sim, minha maior diversão – como fica bem visível nesse guia – é comer.

A Caverna – R. Fernando Lopes, 78 – Graças

Na primeira semana, assim que eu me mudei, minha tia falou d’A Caverna (foto em destaque). Eu demorei MUITO tempo pra ir e, desde então, vez ou outra eu bato cartão por lá. As cervejas – são muitas! – são sempre boas, a decoração é divertida, a trilha sonora é maravilhosa e sempre rolam festinhas por lá (como a Estrela Negra, todas as quintas!). Uma dica é sempre ficar de olho no Instagram deles, pra saber o que vai rolar: @acavernape

Graças para Iniciantes: Como caminhar sozinha pelo mundo

Pão de Padaria – Rua da Amizade, 28 – Graças

Muito antes de morar aqui, meu aluno sempre falava da “padaria verde” (que a coxinha era muito boa!). Fui convencida pela coxinha – e não só por ela. Mas pela decoração, pelo cheiro, pelo almoço (sempre muito bom!). Minha dica para a hora do almoço é tentar chegar cedo: pode ficar meio cheio por lá!

Burgogui – Rua Venezuela, 153 – Espinheiro

O Burgogui era quase uma lenda pra mim. Todo mundo falava que eu devia ir mas, para a Heloiza pré-Graças, era um tanto longe. O perigo é que agora ele é “quase” perto demais. O Burgogui é um restaurante coreano, onde o prato chefe da casa é o… Burgogui. Já provei uns três, quatro pratos lá, mas sempre volto pro bendito Burgogui, um churrasco à moda coreana, bem diferente de tudo o que você já viu.

Vila Amizade – R. da Amizade, 54 – Graças

Eu já sou rosto conhecido por lá, pra ser sincera. Café da manhã, almoço, janta, lanche no meio da tarde. Já provei de tudo, bebi de tudo, levo os amigos, já tenho mesa favorita. Indico sempre o Croissant de Amêndoas.

Shopping ETC – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1460 – Aflitos

Não o Shopping em si, mas o cinema. Eu perdi as contas de quantas vezes me interessava em assistir um filme e via que  “só passa no ETC”. Hoje em dia, essa é uma das minhas maiores alegrias! Estou lá quase toda semana, comendo frango frito, pipoca e assistindo algum filme na sala de cinema mais tranquila do Recife.

Guia dos cafés ☕ nas Graças: 11 opções na Zona Norte

Burgomestre – R. Joaquim Nabuco, 574 – Santana

Está sempre aberto, é conhecido por todo mundo – o que é ótimo, pois acaba sendo um bom local de encontro – mas, não vou mentir, tem a melhor maionese do mundo e a porção de batata mais generosa também. E o milk-shake mais cremoso.

 

Heloiza Montenegro, novata no bairro, pode ser encontrada com a cabeça enfiada num livro, dormindo em um ônibus ou tomando chocolate quente. Ou escrevendo para o seu blog Em 365 dias.