Que tal ouvir um bom jazz, numa mistura fina com a música nordestina? E se for num museu bem pertinho da sua casa, mais especificamente o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)? Pois não é que o ritmo está na programação do projeto Ouvindo e Fazendo Música no Museu, uma iniciativa do Banco Santander que, neste sábado (27), traz a banda SerTão Jazz.
A apresentação começa às 17h e traz ao palco o grupo formado por Felipe Costa, no acordeon/voz, Yacauã Bastos, na bateria, Tyrone Gomes, no contrabaixo, Waleson Queiros, na guitarra, e Maria Flor na voz, percussão e escaleta. O repertório  vai de John Coltrane e Charlie Parker a Dominguinhos, Hermeto Pascoal e Sivuca. 

Ana Garcia, produtora do projeto no Recife, explica a importância de eventos assim serem realizados em museus. “O projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE é importante para formação de público, que pode aproveitar para não só assistir as apresentação como visitar o museu. Estamos criando um público fiel ao projeto e  ao local”, disse ao PorAqui.

Para Ana, no museu, há facilidades técnicas e a possibilidade de levar música de qualidade a quem dificilmente sairia à noite. “Como o projeto trabalha com solos, duos ou trios e projetos mais acústicos, tem uma facilidade técnica muito grande. O espaço também permite que vá criança, família e uma mistura de público que é muito bacana. Com certeza metade do público não iria se deslocar para uma casa noturna para ver muitos dos artistas que tocam no museu.”
Para o primeiro sábado de junho, dia 3, quem se apresenta no palco montado nos jardins do museu é o cantor e ator Almério, que está em fase de finalização de seu novo álbum.
Projeto Ouvindo e Fazendo Música
Museu do Estado de Pernambuco – MEPE
Av. Rui Barbosa, 960 – Graças | (81) 3184-3174

Ingressos: R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia) e grátis para clientes e funcionários Santander.