Tem bloquinho de Carnaval neste sábado (18), a partir das 9h, com concentração no Espaço Capivara, na Rua Manoel de Almeida, 149. O nome do bloco não podia ser diferente: a Troça da Capivara faz o seu primeiro Carnaval, a uma semana da folia de Momo.

Na casa – que, durante o ano letivo, recebe crianças no contraturno -, vai oferecer, durante a manhã deste sábado (18), oficinas para a criançada. Entre as opções, estão confecção de máscaras e customização de sombrinhas e de camisetas. As atividades custam apenas R$ 2. Haverá ainda banho de piscina e cuia e venda de lanches, também a preços populares. 

Para completar a festa, uma orquestra de frevo puxará o desfile da troça pelo bairro. O trajeto vai passar pela Rua das Graças, entrando pela Rua Cardeal Arcoverde e voltando pela Rua das Graças.

Contraturno – O Espaço Capivara foi fundado em julho de 2016 por professores de educação infantil e ensino fundamental que queriam oferecer um serviço voltado para crianças no contraturno, ou seja, antes ou após a escola. 

Lá, oferecem almoço, lanche, brincadeiras, sala de estudos, brinquedoteca, piscina. A diária custa R$ 50. O pacote tem preço diferenciado.

Espaço Capivara
Rua Manoel de Almeida, 149 – Graças
(81) 3048.6848 / 99731.2038 / 99604.0412 / 999734525


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news