Talvez você já tenha esbarrado com Luciano Pontes pelas Graças, na Zona Norte do Recife, ou até mesmo visto ele pela televisão. Aos 43 anos, ele acaba de fazer uma participação especial em Malhação, na Rede Globo. Além de se dedicar à atuação, é também escritor de livros infantis, ilustrador e Doutor da Alegria, uma trupe de palhaços que levam sorrisos a crianças internadas em hospitais.

No meio da correria do dia a dia, ele ainda tem tempo de aproveitar o bairro. “Moro nas Graças há 16 anos, além da beleza e calmaria do bairro, suas ruas são arborizadas e cheias de intimidade”, diz. Nesta semana, ele contou ao PorAqui os lugares que ele mais curte nas Graças e você fica sabendo agora!

Guia dos cafés ☕ nas Graças: 11 opções na Zona Norte

Casa das Asas

Foto: Casa das Asas/Facebook

 

“Um lugar que vi ser gerado e erguido. Um espaço importante para todas as infâncias brincarem e se conectarem sem ser pelas redes sociais. Tive a alegria de expor ilustrações do meu último livro “Uma Andorinha Só” e lançá-lo lá também. Diversão com qualidade.”

Rua Dom Sebastião Leme, 81, Graças | (81) 3072.7763

Santosh

Foto: André Burgos/Santosh Facebook

“Um espaço para me reconectar comigo e com meu corpo. Onde a prática do pilates é perpassada pelo lado afetivo. Não é só um lugar onde se preza o profissional, o bom atendimento, lá você tem tudo isso e tem um cuidado com o lado afetivo também.”

Rua da Amizade, 190, Graças |(81) 98631.1346

Praça do Entrocamento

Foto: JC Imagem

“Um oásis de mangueiras cercam o entorno de uma das belezas arquitetônicas do bairro. Um namoro platônico sem muito convívio, mas orgulhoso em saber da sua resistência e vontade de ocupá-lo.”

Na Venda Café 

“Lugares aconchegantes e acolhedores não faltam no bairro. Busco apreciar e conhecer todos pela curiosidade. Mas o bolo Igarassu com passa de caju é uma explosão de sentimentos.”

Rua Amélia, 373

Villa Cardeal Food Park

Frequento com certa regularidade, pela facilidade e diversidade de opções. Tem uma costelinha com batata no The Dunkel Pub que é de comer babando.

Rua Cardeal Arcoverde, 315 A