O bairro das Graças encheu-se de frevo ontem (domingo, 19). Nem a chuva parou a turma!    A 6ª edição do Café na Calçada reuniu moradores para um café da manhã coletivo à beira do Rio Capibaribe, no final da Rua das Pernambucanas, seguido de um desfile com orquestra pelas vizinhança.

Teve encontro de estandartes de blocos como Coroas do Aço Inox, Grande Nação Pesqueirense e Troça da Capivara, além da apresentação da Orquestra Alvorada, que arrastou a turma pelas ruas do bairro. "O Café foi só folia, subi no banquinho só para agradecer a contribuição de todos no chapéu quando fechamos o valor da orquestra", comemora Isabela Faria, integrante da Associação por Amor às Graças e que fica à frente dos Cafés na Calçada. 

A cada edição, ela usa o "momento do banquinho" para passar avisos e anunciar decisões do coletivo. Isabela festeja ainda a ajuda que a edição recebeu de empresários do bairro. "O apoio do Graças Food Truck foi incrível, todos aproveitaram o espaço deles, a área kids, cervejas, sorvetes e caldinhos. Muita alegria, crianças, idosos, pandeiros… Foi massa! As frutas da Frutteto voaram", comemora.

A 7ª edição do evento acontece no dia 19 de março. Ainda não foi definido o local. Topa ser o anfitrião da vez?

                                                                                     VEJA TAMBÉM

Café na Calçada deste domingo terá orquestra de frevo 

Food park oferece estrutura para Carnaval do Café na Calçada

Café na Calçada: de comida compartilhada a ações contra a violência


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news