Desde novembro de 2016, quando chegou às Graças, a VerdFrut, especializada em hortifruti, está movimentando o consumo de frutas, verduras e legumes da área. Localizada na Rua Joaquim Nabuco, 636, já conta com 14 unidades em Pernambuco e na Paraíba. 

Segundo Jefferson Rafael dos Santos, diretor do empreendimento, a loja do bairro já recebe de 18 mil a 22 mil clientes por mês. Desde fevereiro, também engloba o primeiro investimento do grupo no setor gastronômico, com um café e um restaurante de saladas e massas, o Massala.

A origem do negócio é familiar e, hoje, tem os irmãos Jefferson e Arthur no comando. Nascidos em Vitória de Santo Antão (PE), tinham fazenda em Chã Grande e, percebendo a necessidade de um maior escoamento dos produtos da terra, dando visibilidade também a outros produtores locais, a família decidiu abrir o primeiro VerdFrut, ainda em 2001 e em Gravatá, cidade do Agreste pernambucano, a 84 km do Recife.

Variedade – O mercado trabalha com frutas, verduras e legumes e ainda conta com seção de laticínios e embutidos, produtos de higiene pessoal, limpeza, mercearia e açougue. Orgânicos e hidropônicos têm também espaço na loja.

Uma das estratégias que se utiliza para fidelizar a clientela são as promoções. "De segunda a domingo, temos uma média de quatro itens por semana na promoção, no destaque da semana. Por exemplo, essa semana, que vai do dia 13 ao 19, estamos com todos os tipos de pera com desconto. Na quarta e na quinta, tem promoção de frutas  e verduras. Na sexta, temos a 'sexta da carne'", explica Rosicleide Silva, gerente comercial da rede. 

O mercado ainda não inaugurou o serviço de entrega. "Estamos fazendo os testes do e-commerce, para daqui a uns 15 dias ser implementado", diz Rosicleide. O VerdFrut funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h, e domingo, das 7h às 17h.

VEJA TAMBÉM: Massala sai do lugar comum e traz saladas, massas e cafés num ambiente descontraído


   O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news