Cerca de um mês depois de se apresentar com Yves Guet no palco do Ouvindo e Fazendo Música no Museu, Hugo Linns está de volta ao projeto, agora com a banda Wassab, neste sábado (10), a partir das 17h, no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). Além do baixista, a Wassab conta com Juliano Holanda, na guitarra, e Gilú Amaral, na percussão. O trio busca uma nova abordagem para a música instrumental.

O Wassab surgiu em 2009 e já se apresentou em eventos como Porto Musical, Sesc Instrumental, Festival de Inverno de Garanhuns e Festival no Ar Coquetel Molotov. Sua última apresentação foi Festival Rec-beat 2017, com a cantora Flaira Ferro.

O Ouvindo e Fazendo Música no Museu já contou com apresentações do pernambucano Almério, considerado pela crítica um artista revelação da MPB, e a carioca Ava Rocha. Na próxima semana, no dia 17 de junho, quem chega por lá é Helio Flanders, integrante do Vanguart.

Os shows acontecem nos jardins do MEPE, com entradas custando R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Clientes e funcionários do banco Santander não pagam.

O Museu do Estado de Pernambuco fica na Av. Rui Barbosa, 960, Graças.