Há alguns dias, postei no Instagram que estava fazendo uma calda de morango, levantei uma enquete no Stories e agora cá estamos com o tutorial da receita. ?

Quando falei que era uma receita bem simples, acho que algumas pessoas nem acreditaram em mim, mas agora será possível comprovar. ?

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de morango;
  • 1/2 xícara de açucar.

Modo de Preparo:

O ideal é utilizar morangos frescos, mas utilizar morangos congelados não traz problemas. Porém, há duas questões: se você quiser uma calda mais grossa, espere o morango descongelar e toda a água sair para, somente então, iniciar o preparo da calda. Caso você queira com mais calda, que é o caso desta receita, já pode colocar o morango do congelador direto na panela.

Recomendações ditas, vamos ao que interessa!

Em uma panela de tamanho médio, adicione os morangos e o açúcar.

 

É bom lembrar que a medida de açúcar que utilizo pode não deixar doce o suficiente para o seu gosto, mas isto não é um problema. Depois que o açúcar derreter totalmente, você pode provar o sabor da calda e validar se precisar ou não de mais. Caso precise, é só adicionar e assim chegar ao ponto que você desejar de doce.

Depois que todo o açúcar derreteu e você verificou se o sabor está doce o suficiente, basta deixar, agora, cozinhar até o morango começar a se desfazer. Este é o ponto que eu mais gosto, mas você também poderá parar o cozimento com o morango mais firme. Assim fica com mais cara de doce de morango, mas como a intenção aqui é de calda, então, vamos deixar os danadinhos se desmancharem de sabor. ?

Uma dica para o ponto da calda é essa espuma abaixo, que é puro açúcar. Quando ela começar a se formar, você vai ver que os morangos já estão se desfazendo. Esse é o ponto. ?

Agora é só colocar em um potinho e se deliciar! ?


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.