Saí do Recife pra pegar um calor do sarai na Cidade do Porto. 66° à sombra, com um fresco atrás ( o vento). Jamais poderia imaginar que algum lugar fosse mais quente que a Conde da Boa Vista ao meio-dia. Aqui, tanto sua testa como seu traseiro.

Em compensação, não tem compensação. É pau, minha lindeza! Estou visitando supermercado no lugar de ponto turístico por causa do ar-condicionado. Já conheci o mini preço, o bolama, o pingo doce e um mói de mercadinho. Comprei alguma coisa? Nem um big big.

Portugal tem um Rio Doce/CDU para chamar de seu

Dessa vez, o texto vai ser mais curto porque acho que vou desmaiar um pouco agora e morrer desidratado daqui a uns 15 minutos.

Mas, tirando tudo isso aí em cima, tá uma coisa maravilhosa passar calor do lado de cá do Atlântico.

Cheiro!

 

Daniel Barros é recifense, formado em Letras pela UFPE. Atualmente mora no Derby, mas é cria da CDU. Come e bebe em demasia. Já tomou muita cerveja no Mercado da Encruzilhada.  Nos intervalos, anda de ônibus. Nesta vida, veio a passeio, mas ficou preso em Abreu e Lima. É conteudista colaborador do PorAqui para desperdiçar seu tempo.

 

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.